Capivara capturada no Jardim Souto, região sudeste de São José
Luiz Guilherme de Oliveira/Colaboração
A Polícia Ambiental capturou uma capivara em uma rua do Jardim Souto, na região sudeste de São José dos Campos, nesta segunda-feira (12). O bairro fica próximo à avenida dos Astronautas, onde um policial militar foi mordido por uma capivara na noite da última quinta-feira (9).
Moradores do Jardim Souto perceberam o animal na rua Avião Muniz, por volta das 8h30, e acionaram a Polícia Ambiental. "Em nenhum momento a capivara apresentou comportamento agressivo. Na verdade, ela parecia acuada, logo entrou no vão de um muro e ficou lá, escondida", disse o copeiro Luiz Guilherme de Oliveira Andrade Faria, de 22 anos, que mora na avenida.
Segundo a Polícia Ambiental, o animal foi resgatado e como não apresentava nenhum ferimento foi levado diretamente para o seu habitat natural. O local não foi informado. Moradores acreditam que o roedor possa ter saído das margens do Cambuí, córrego próximo do Jardim Souto.
A polícia não acredita que a capivara capturada nesta segunda-feira tenha sido a mesma que atacou o PM na última semana, em razão do porte pequeno do animal.
A capivara é o maior dos animais roedores e pode pesar até 80 quilos. Apesar dos grandes dentes incisivos, que podem chegar a 7cm, a capivara é herbívora, se alimenta de vegetação encontrada na beira de rios e lagos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.