Das 85 aves apreendidas, 30 estavam com identificação adulterada
Divulgação/Polícia Ambiental
A Polícia Ambiental apreendeu 85 pássaros silvestres na tarde deste domingo (31), no interior da escola municipal Professora Iraydes Lobo Viana do Rego, em São Sebastião.
A apreensão aconteceu durante um campeonato ilegal de canto de pássaros silvestres. Cerca de 60 pessoas estavam no local no momento da abordagem. Foram apreendidos 85 aves, todas com anilhas de identificação do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Destas, 30 estavam com identificação adulterada.
A abordagem aconteceu após uma denúncia anônima à Polícia Ambiental, que foi ao local em sete viaturas, da 3ª, 4ª e 5ª companhia, com 25 policiais. Esse tipo de competição é proibida pelo Ibama, por submeter os animais a situação de estresse.
Todos os envolvidos foram autuados e os responsáveis pelos pássaros com anilha adulterada foram encaminhados à Polícia Federal, onde foram ouvidos e liberados. Eles devem responder por crime federal de adulteração de selo público.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.