A Polícia Militar do Comando do Policiamento do Interior – CPI-1 intensificou as operações em bares e adegas da Região Metropolitana do Vale do Paraíba nos últimos meses, resultando na prisão de 499 pessoas e na apreensão de aproximadamente 340 kg de drogas. As fiscalizações ocorreram entre novembro de 2024 e 30 de janeiro de 2025, com o objetivo de combater a criminalidade nesses locais.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O balanço da operação foi apresentado pelo Coronel Luís Fernando Alves, que destacou a importância da ação para coibir crimes e fiscalizar estabelecimentos que funcionam sem as devidas licenças. Durante as 1.258 vistorias realizadas, cerca de 31.893 pessoas foram abordadas, incluindo 258 foragidos da justiça que foram recapturados. Além disso, 69 armas foram apreendidas.
Janeiro teve o maior número de prisões e apreensões
Somente em janeiro de 2025, as operações da PM resultaram na prisão de 267 pessoas, na captura de 123 foragidos e na apreensão de 220 kg de drogas. No período, 14.605 abordagens foram realizadas e 37 armas ilegais foram retiradas de circulação.
O coronel ressaltou que a operação tem apoio de comerciantes que atuam regularmente e que novas ações seguirão acontecendo para garantir a segurança da população.
Novas câmeras corporais em teste
Durante a apresentação dos resultados, o Coronel Luís Fernando Alves também comentou sobre a fase de testes das novas câmeras corporais adquiridas pelo governo do estado. São José dos Campos foi escolhida para testar 120 dos 12 mil equipamentos adquiridos em setembro do ano passado. O período de avaliação vai até 21 de março, e um relatório será enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para análise da funcionalidade dos dispositivos.
Rio Tietê atinge nível crítico e coloca Salto em alerta
Chuvas intensas elevam vazão do rio para mil metros cúbicos por segundo
Prefeitura cria o programa 'Caçapava Um Brinco' em todas as regiões da cidade
Mercadão Municipal ganha limpeza e higienização
Jacareí abre inscrições para auxílio no transporte de universitários
Programa oferece suporte financeiro a estudantes
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.