RMVale

Pinda recebe mutirão de castração para pets

Ação começa nessa segunda-feira (20) e vai até 23 de janeiro

Escrito por Meon

19 JAN 2025 - 18H00

divulgação

Nesta semana, Pindamonhangaba promoverá um mutirão gratuito para castração e microchipagem de cães e gatos. A ação irá ocorrer em duas regiões da cidade: nos dias 20 e 21 de janeiro, as castrações serão no Centro Comunitário do Bosque, localizado na Rua Dr. Eugênio Fortes Coelho, S/N. Já nos dias 22 e 23, a ação estará localizada no Centro Comunitário Mogno, na Avenida Antônio Fernandes, n.º 243. 

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

As operações serão realizadas por meio do “Castra Móvel”, um atendimento móvel equipado com as tecnologias mais recentes do setor. Ao todo, serão disponibilizadas 150 vagas por dia, para cães e gatos. Para a ocasião, os responsáveis dos bichinhos devem apresentar identidade, comprovante de residência no local e os dados do animal, como nome, espécie, cor, idade e pesos aproximados.

- É fundamental que o animal tenha entre 6 meses a 8 anos de idade para a realização da cirurgia, fazer jejum adequado antes do procedimento de castração (seguindo as orientações que serão repassadas no agendamento), estar apto fisicamente conforme avaliação que será feita antes da cirurgia, além de possuir um responsável para acompanhar o animal no dia da operação e realizar o pós-operatório conforme as orientações que serão repassadas - informa a médica veterinária Monique Rodrigues, CEO da Clinicão, responsável pelo serviço.

No caso dos cães, deve ser realizado um jejum de 8 horas de alimentação e 6 de água. Já os felinos devem estar em jejum de 6 horas para ambos. Além disso, o tutor do animal deve providenciar roupa cirúrgica ou colar elisabetano. A solicitação do material foi feita pensando no bem estar os bichinhos no pós-operatório.

O Castra Móvel dispõe de todo equipamento necessário, tais como mesas de cirurgia, foco cirúrgico, aparelho de anestesia inalatória, balança para pesagem dos animais entre outros materiais cirúrgicos indispensáveis à funcionalidade do projeto. Além de tudo, a iniciativa conta com uma equipe especializada composta por dois veterinários cirurgiões, auxiliar de serviços veterinários, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza e universitários parceiros.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.