Morte de macaco foi confirmada nesta quarta-feira (28)
Ricardo Martins
A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba confirmou, nesta quarta-feira (28), a morte por febre amarela do macaco encontrado na Trilha das Borboletas, no bairro Ribeirão Grande, no dia 17 de março. Segundo a secretaria, no mesmo dia o primata foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para realização de exames. Nesta quarta-feira, o instituto teria confirmado o resultado positivo para a doença.
A pasta informou ainda que a orientação é que os moradores procurem as unidades de vacinação da cidade. A unidade do CIAF (Centro Integrado de Assistência à Família), no centro, funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 7h30 às 16 horas. Nesta Sexta-feira Santa, dia 30, a equipe da Secretaria de Saúde estará no evento Encenação da Paixão de Cristo, às 18 horas, na Ferroviária, com um ponto de vacinação.
Baixa procura
Na última sexta-feira (23) a Prefeitura de Pindamonhangaba informou que somente 31,96% da população havia sido vacinada, o que representa 44.283 pessoas, restando entre 90 mil e 100 mil habitantes que ainda não se preveniram.
Segundo a administração, a cidade está no corredor do vírus da febre amarela e que entre outros fatores, o baixo índice de imunização pode contribuir para o surgimento de casos da doença no município.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.