RMVale

Pinda: Sindicato e empresa de lixo chegam a acordo

Negociação inclui pagamento de PLR com multa no dia 11 de março

Escrito por Meon

24 FEV 2025 - 21H30

Reprodução

A coleta de lixo de Pindamonhangaba foi ameaçada por uma possível paralisação, mas a situação foi resolvida após uma negociação entre o Sindicato dos Condutores e a empresa responsável pelos serviços. O impasse ocorreu devido ao não pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) dos trabalhadores, que deveria ter sido depositada até a sexta-feira (23). O valor acordado era de R$ 3.500,00, dividido em duas parcelas, sendo que a segunda, no valor de R$ 1.750,00, não foi paga no prazo combinado.

+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

Em resposta à mobilização da categoria, o sindicato, por meio de seu presidente, Ronaldo Costa, o "Ripa", anunciou que, após intensas conversas, a empresa comprometeu-se a quitar a PLR atrasada até o dia 11 de março. Além disso, será aplicada uma multa de 12,5% sobre o valor devido, em virtude do atraso.

Durante uma reunião com os trabalhadores, Ronaldo Costa deixou claro que, caso o pagamento não seja feito conforme acordado, a paralisação da coleta de lixo será inevitável. "Se até o dia 11 não houver o pagamento da PLR e da multa, a partir de 12 de março, Pindamonhangaba ficará sem coleta de lixo", afirmou o presidente do sindicato.

O sindicato também destacou a importância da transparência e da comunicação com a população. "Estamos alertando todos de forma clara, para que ninguém seja surpreendido. Esperamos que a empresa cumpra o que foi prometido", acrescentou.

A Prefeitura de Pindamonhangaba, ao ser consultada sobre a situação, explicou que os repasses para a empresa estão em dia e que o pagamento sempre é feito até o quinto dia útil. A administração municipal ainda informou que o repasse para março já está agendado para o segundo dia útil e que vai cobrar a empresa para que os trabalhadores recebam o valor correto e no prazo.

O sindicato continuará monitorando a situação e, caso o pagamento não seja efetuado conforme o acordo, os trabalhadores se preparam para a paralisação dos serviços.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.