Procura aumenta por vacina da Febre Amarela na região
Divulgação
A Secretaria de Saúde de Pindamonhangaba confirma que está vacinando apenas as pessoas que confirmem viagem para áreas onde já foram registrados casos de infectados pela Febre Amarela. Prefeitura alega seguir direcionamento do Governo do Estado de São Paulo.
“De acordo com normas da Secretaria Estadual de Saúde, somente as pessoas que vão viajar para áreas consideradas endêmicas em relação à febre amarela devem ser vacinadas contra a doença. Para ter acesso à vacina, o requerente deverá apresentar, nas unidades de saúde, documentos que comprovem sua viagem para a área onde houve registro da doença”, declara a administração.
Em nota, a pasta ainda reforça que não há registro de contaminação na cidade e em cidades vizinhas, por isso não está fornecendo a vacinação para toda a população, mas aguardam uma nova orientação do Estado, após a divulgação da vacinação fracionada pelo Ministério da Saúde.
“Na próxima semana, representantes da secretaria de Saúde de Pindamonhangaba e de outros municípios vão se reunir com membros da secretaria estadual de Saúde para debater novas medidas para tranquilizar a população, bem como ações referentes à informação sobre a questão e liberação de novos lotes de vacina”, confirma a prefeitura.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.