As obras de construção da Avenida Estrutural, que ligará a Rodovia Vereador Abel Fabrício Dias (Pinda-Moreira César) na altura da indústria GV até a Avenida Buriti, no Feital, ao lado da Novelis, chegaram a 70% de conclusão esta semana.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
De acordo com informações da Secretaria de Obras e Planejamento da Prefeitura, faltam poucos serviços a serem feitos, como a conclusão do viaduto, a pavimentação do outro lado do viaduto até uma rotatória que dará acesso à avenida Buriti, finalização do sistema elétrico, instalação de postes de iluminação – que serão semelhantes aos da Nossa Senhora do Bom Sucesso, sinalização da ciclovia e outros.
Sobre a construção do viaduto, a MRS Logística informou que a obra faz parte do plano da empresa para a renovação da concessão, e está em fase avançada. Ainda segundo a empresa, todas as vigas já foram lançadas, assim como as pré-lajes. No momento, a obra está em fase de execução dos muros para conformação do aterro e ligação do viaduto com os demais lados da via estrutural.
Sobre a via estrutural
A Avenida Estrutural tem nesta primeira fase uma extensão de 2,5km, duas rotatórias, duas pistas com canteiro central, calçada e ciclovia. Segundo o secretário de Obras e Planejamento da Prefeitura, Mateus Moraes Freitas, “a via estrutural vai proporcionar melhorias na mobilidade urbana de Pindamonhangaba, reduzindo distância entre os bairros, facilitando e agilizando o acesso da população e de empresas. Também vai desafogar o tráfego de veículos em pontos como anel viário e Avenida Manoel César Ribeiro, reduzindo o fluxo de veículos no semáforo do Tenda”.
O prefeito Ricardo Piorino explicou que, além de facilitar o acesso entre duas importantes regiões da cidade, permitindo que as pessoas e empresas reduzam a distância, a via estrutural vai contribuir de forma significativa com o desenvolvimento econômico de Pindamonhangaba. “Ela começa ao lado da GV do Brasil – uma de nossas grandes indústrias - e chega até outra empresa imensa, que é a Novelis e fica no Feital, onde temos um polo consolidado com diversas indústrias e empresas e milhares de famílias”.
O prefeito Piorino afirmou que a nova ligação também vai impulsionar investimentos na região. “Uma área nobre entre o distrito empresarial da Água Preta e do Feital, e com muitas áreas a serem exploradas por investidores. Esta avenida vai acelerar a atração de novas empresas e abertura de mais postos de trabalho para a cidade. Gostaria de agradecer à AB Areias, que fez a doação da área, e também à MRS, que está construindo o viaduto sobre os trilhos, permitindo a ligação da via estrutural ao lado da Novelis”.
Piorino enfatizou a expansão industrial e comercial para a região Distrito-Zona Leste. “Fará a conexão entre as duas áreas, ajudando na descentralização, facilitando o escoamento de produção e estimulando a instalação de novas empresas em Pindamonhangaba. Nosso trabalho sempre será voltado para o desenvolvimento da cidade. A via estrututal é a maior obra da história de Pindamonhangaba feita com recursos próprios. A população pode ter certeza de que vamos continuar empenhados em garantir ainda mais progresso para a cidade”, completou o prefeito.
Frente fria traz risco de tempestades para RMVale, nesta sexta-feira (14)
Possibilidade de raios, ventos fortes e alagamentos
Saúde SP amplia serviços no Poupatempo
Serviço gratuito vai facilitar acessar informações pessoaissobre Covid-19
PM Rodoviária apreende 9 toneladas de maconha escondidas em carga de milho
Droga seria levada ao Porto de Santos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.