Unidade do Samu em Moreira César ficará perto da UPA 24h
Divulgação/PMP
O distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba, terá uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a partir desta sexta-feira, 27. A cerimônia de inauguração será às 15 horas. A base fica ao lado do prédio da UPA, na rua José Teberga, 601.
De acordo com a prefeitura, a nova base vai colaborar para "melhorar atendimento dos moradores do distrito, dando mais agilidade e salvando vidas", afirma a administração municipal.
Além dos profissionais que já atuam na base do SAMU no centro da cidade, serão mais seis exclusivamente para Moreira César, com atendimento 24 horas. Essa base descentralizada faz parte, ainda, de uma rede que futuramente interligará as UPAS, o Pronto-Socorro e os hospitais de atendimento de urgência de alta complexidade do Vale do Paraíba.
Segundo o prefeito Isael Domingues (PR), a inauguração desta nova base só foi possível graças a economia gerada em 2017 com a saída do consórcio antigo com Taubaté.
"Num ano de crise, diminuição de arrecadação tivemos que tomar decisões corajosas, como rever diversos contratos da saúde. O SAMU foi um deles. Só com o novo formato de SAMU em 2017 economizamos aproximadamente R$ 2 milhões, que hoje estão sendo empregados em novos serviços públicos de saúde como o Pronto-Socorro da gestante que já foi inaugurado, e agora esta nova base móvel descentralizada de urgência em Moreira César", comenta Isael.
Casos em que o SAMU 192 deve ser acionado:
- Dores no peito com início súbito
- Intoxicação ou envenenamento
- Queimaduras graves
- Desmaios
- Trabalho de parto com situação de risco
- Queda acidental
- Convulsões
- Atropelamento
- Sangramento e hemorragias
- Traumas e fraturas
- Crises hipertensivas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.