A Defesa Civil informou que até a manhã desta quinta-feira (15) pelo menos três famílias, totalizando 20 pessoas, que estavam em áreas de alagamento e risco foram removidas para a Escola de Vela “Lars Grael”, no bairro Pequeá. Outras três famílias foram para casa de parentes.
A cidade de Ilhabela registrou entre às 13h de quarta-feira (14) e 5h desta quinta (15), 165 milímetros de chuva, segundo dados do índice pluviométrico da Defesa Civil. O índice considerado normal é de 25 milímetros por dia.
A Secretaria de Defesa Civil do arquipélago informou ainda que foi iniciado um trabalho de manutenção estrutural, limpeza e vistoria por toda cidade, na manhã desta quinta.
De acordo com a pasta, vários bairros foram afetados em decorrência da chuva. No bairro Ilhote, no sul da Ilha, um muro desabou e equipamentos preventivos foram instalados para evitar novas quedas. Houve desabamento também na Avenida Brasil, na Praia do Oscar, onde um muro de encosta caiu. Este trecho da estrada está com rachaduras e corre risco de queda.
No bairro Portinho houve deslizamento e queda de barreira. Na Avenida Governador Mário Júnior, no bairro São Pedro, árvores e construções em madeira também caíram. No Morro do Cemitério, na Vila, a força da água derrubou o muro de uma casa. Na estrada sentido Castelhanos, árvores caíram e o acesso ficou interditado. O acesso à “Cachoeira Três Tombos”, no bairro Feiticeira, foi prejudicado e o sistema de energia elétrica interrompido. Até o momento não há feridos.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.