Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Pelo 2º dia consecutivo, forte chuva atinge São José dos Campos

Tempestade causa pontos de alagamentos em várias regiões da cidade

Uma tempestade atingiu São José dos Campos pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (7) e provocou alagamentos em vários bairros da cidade. Três carros ficaram submersos na enchente que atingiu um cruzamento da avenida Nelson D'Avila, próximo a um hipermercado.

Outro ponto registrado que ficou inundado foi na rua Gênesia B. Tarantino, no Jardim Paulista. Em um trecho da via, somente ônibus e veículos mais altos passavam. O Corpo de Bombeiros também realizou atendimentos a ocupantes de veículos que ficaram ilhados na rua Itajuba, no Jardim Ismênia. Outra equipe dos bombeiros foi acionada pela CCR NovaDutra, para atender a inundação do rio Pararangaba, que atingiu a pista sentido Rio de Janeiro, no km 43, em São José.

Leia MaisCarros ficam submersos em temporal nesta terça-feira (7) em São José Chuva forte deixa 70 pessoas desabrigadas em São José

A elevação rápida do nível da água também inundou as ruas do bairro Vista Verde e do Jardim Satélite. A escola Mercedes Carnevalli Jardim, na rua Itapoá, teve suas salas e corredores invadidas pela água da chuva, como também nas residências vizinhas.

Famílias atingidas
O controlador de acesso, Joesley Oseias, de 25 anos, voltou a temer a cheia do rio que corta o bairro Corintinha, uma das quatro áreas mais atingidas pela chuva.

"Começou a chover e a entrar água em casa de novo. Nesta segunda só consegui salvar a minha geladeira, o resto tudo a água destruiu", conta. A filha de três anos do morador do Corintinha foi levada para a casa de um parente no bairro vizinho, enquanto os pais ficaram nesta terça limpando o que restou do quarto da menina e toda a casa.

"Faz apenas quatro meses que comprei o jogo de quarto da minha filha. E era o xodó dela. E agora é trabalhar para conquistar tudo de novo", completa Oseias. Outras regiões de São José, que tiveram casa atingidas pela enchente de segunda, também foram monitoradas. O Fundo Social de São José está recebendo as famílias desabrigadas em salões improvisados, onde estão sendo doados colchões, roupas, materias de limpeza, além das refeições que são oferecidas.

Chuva do dia 7 de março na região do Vista Verde, em São José (Arquivo Pessoal)

Carros ilhados na enchente que atingiu a avenida Nelson D'Ávila, em São José

Marcus Alvarenga/Meon

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.