PAT de Jacareí recolocou 733 pessoas no mercado nos últimos 10 meses de 2017
Divulgação
O número de pessoas que conseguiu a recolocação no mercado de trabalho cresceu 64% nos dados comparativos entre janeiro e outubro de 2016 com os números deste ano. Foram 733 pessoas que conquistaram uma vaga (285 pessoas a mais do que no ano anterior).
733 pessoas foram recolocadas no mercado de trabalho por meio do PAT de Jacareí.
Nos primeiros dez meses do ano, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jacareí encaminhou 6.127 pessoas para entrevistas, 402 vagas a mais em comparação ao mesmo período de 2016. Isso porque houve um aumento de 18% nas vagas captadas (de 1.651 em 2016 para 1.953 em 2017).
O seguro desemprego, por sua vez, teve uma redução de 18% no número de pedidos, o que reflete em uma redução no desemprego.
Segundo Patricia Juliani, secretária de Assistência Social, os dados refletem uma nova dinâmica de trabalho. De acordo com ela, os dados são muito positivos e a expectativa é de que essa tendência se mantenha até o final deste ano.
“Atualmente, fizemos uma mudança na forma de seleção dos candidatos, enviando para as empresas apenas os que se encaixem no perfil procurado. Isso evita um desgaste dos candidatos e uma chance ainda mais de recolocação”, explicou.
De acordo com o último levantamento feito pelo Ministério do Trabalho, Jacareí tem saldo negativo na geração de emprego no acumulado de janeiro a setembro. No período, foram 320 vagas perdidas, sendo 11.205 admissões contra 11.525 demissões. Indústria e Construção Civil são as áreas que mais perderam postos de trabalho, enquanto o setor de serviços foi quem teve saldo positivo maior, 216.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.