Por Meon Em RMVale

Parquímetros quebrados prejudicam motoristas na região central de S. José

Usuários da Zona Azul enfrentam problemas há uma semana

Há uma semana motoristas reclamam de parquímetros quebrados no Jardim Maringá, na região central de São José dos Campos. Eles alegam que a fiscalização da Zona Azul continua passando pelo local e temem ser multados. 

Na tarde desta terça-feira (9), havia ao menos três aparelhos inoperantes, dois na rua Casemiro de Abreu e um na rua General Osório. “Com essa chuva não dá para ficar andando atrás de parquímetro em funcionamento. E se eu não pago, levo multa. Isso é um desrespeito com a gente”, disse uma motorista que pediu para não ser identificada.

Leia MaisFrancisco Gomes Neto será o novo presidente da EmbraerConcessão do transporte público aumentará a tarifa em 17% em GuaráJacareí pede que moradores sejam isentos de pedágio na Dutra

Na terça-feira passada, ela enviou mensagem para o Meon apontando o problema. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Secretaria de Mobilidade Urbana informou os aparelhos teriam sido consertados na quarta-feira (3).

“Na semana passada eram dois fora de operação. Hoje, são três quebrados, será que a prefeitura realmente consertou?”, indagou a motorista.

O Meon voltou a contatar a pasta às14h20 desta terça-feira, que retornou às 17h37 inform ando que um "mapeamento feito pela equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana identificou na região citada dois parquímetros com a bateria baixa e dois sem comunicação. A secretaria acionou a empresa responsável e todos já estão em funcionamento".

De acordo com a secretaria, para recorrer a uma eventual multa, o motorista que encontrar uma situação como essa, pode ligar no 156, registrar sua reclamação e anotar o número do protocolo. A prefeitura ainda orienta o uso do aplicativo para celular Mobilicidade, ressaltando que com ele o motorista não precisa procurar por parquímetro, nem trocar notas por moedas.

Diariamente, a prefeitura registra uma média de quatro parquímetros inoperantes em São José. De janeiro a março deste ano, foram 310 registros pelo 156. A arrecadação média mensal da empresa que opera o sistema de Zona Azul fica em torno de R$ 300 mil a R$ 350 mil e a prefeitura recebe 14,5% do valor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.