A segunda fase do projeto de revitalização do Parque Capivari iniciou no dia 23 de janeiro. Nesta etapa, que vai até maio, deve ser construído um palco para receber o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que é realizado entre os meses de junho e julho. As atrações que aconteciam na Concha Acústica na Praça do Capivari passarão para o palco dentro do parque.
O foco desta etapa é a revitalização da parte inferior do parque, área principal do local, onde ficam o lago e a saída do teleférico. O projeto prevê a construção de um palco margeando esse lago.
A primeira fase do projeto foi realizada no segundo semestre de 2019 e consistiu na reforma do estacionamento principal. Está prevista ainda uma terceira etapa, quando será instalado um novo teleférico e será revitalizado o Morro do Elefante, com a construção de um novo mirante e novas instalações no platô. Além disso, será criado um espaço para esportes de aventura. A previsão de conclusão da obra é junho de 2022.
A revitalização faz parte da concessão do Parque que aconteceu em 2019. A empresa vencedora foi o Consórcio Eco Parques, que criou a empresa Eco Jordão, responsável por administrar o parque por 30 anos. O projeto de revitalização está sendo realizado pela Natureza Urbana, escritório de arquitetura, urbanismo e planejamento estratégico. De acordo com o escritório, o valor estimado da obra é de R$50 milhões.
Ainda conforme a empresa Natureza Urbana, a entrada no parque continuará sendo livre e gratuita, porém, algumas atrações poderão ser cobradas, como já acontece.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.