Por João Pedro Teles Em RMVale

Pacientes de falso médico de Jacareí passarão por novas consultas

De acordo com a Santa Casa, foram mais de mil pacientes em três meses

israel_falso_medico

Falso médico fugiu após ser descoberto por funcionários

Reprodução

O diretor da Nefrocor, empresa responsável por contratar o falso médico para a Santa Casa de Jacareí, José Claudio Mancilha, afirmou, nesta quarta-feira (27), que todas as consultas realizadas pelo estelionatário Israel Souza Mendes passarão por investigação da empresa. De acordo com o diretor, os pacientes estão sendo contatados para que haja uma nova consulta de avaliação.

A Santa Casa informa, que mais de mil pacientes se consultaram com o farsante em um período de aproximadamente três meses.

A empresa terceirizada, que realiza as seleções e contratações dos médicos para a Santa Casa de Jacareí, descobriu na última quinta-feira (21) a fraude do homem que se passava por clínico geral  e fugiu após ter sua identidade revelada. O suspeito permanece foragido e já era procurado pela Justiça por crimes semelhantes.

Leia MaisPor reajuste salarial, funcionários da Chery entram em greve em JacareíLaudo da reconstituição de acidente na Bacabal ficará pronto em 30 diasCelebração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida começa domingo

Nesta quarta-feira (27), o diretor se reuniu com vereadores e a secretária de Saúde Rosana Gravena, na Câmara de Jacareí, para prestar esclarecimentos sobre a contratação de Israel de Souza Mendes.

Já a secretária avalia a prática como estelionato contra a empresa gestora da Santa Casa.

“Logo após o ocorrido, a direção do hospital registrou boletim de ocorrência no 3º Distrito de Polícia, que está investigando o caso do falso médico”, diz.

Entenda o caso

O falso médico foi descoberto após a suspeita de funcionários e, finalmente, a denúncia de uma das enfermeiras.

Ele fugiu logo depois de ficar sabendo que sua identidade havia sido revelada e, quando representantes da Santa Casa o procuraram para prestar esclarecimento, o falso médico não estava mais lá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.