Uma baleia Jubarte juvenil foi encontrada em avançado estado de decomposição na praia de Boracéia, em São Sebastião, nesta quarta-feira (2). Na segunda-feira (31), uma Jubarte também foi encontrada morta em outra praia do município.
O Instituto Argonauta para Conservação Costeira e Marinha informou que a baleia encontrada nesta terça media cerca de 8,5 metros. E em sua carcaça havia marcas de predação, possivelmente de tubarão-charuto.
O animal passou por necropsia, teve coletado amostras para DNA e posteriormente foi enterrado pela prefeitura.
A baleia encontrada morta na segunda-feira (31) era filhote e tinha cerca de 7 metros. O animal foi encontrado na praia de Juquehy.
Ainda de acordo com o Instituto Argonauta, geralmente as Jubartes migram da Antártica para a costa sul da Bahia durante o inverno para fins de reprodução e amamentação, em busca de águas mais quente e limpas, e por isso são avistadas na região do Litoral Norte, um dos caminhos da sua trajetória.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.