Comércio espera aquecimento nas vendas para o fim de ano
Arquivo/Meon
Com a chegada do fim do ano, o setor comercial da região já começa a pensar na contratação de funcionários temporários. As expectativas entre os empresários é de otimismo com os indícios de melhora na economia.
De acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário, a expectativa é que o país abra 115 mil vagas no final de 2017. O número representa um aumento de 5,5% em relação ao ano passado.
A ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos) endossa o otimismo. Para o presidente Humberto Dutra, o Natal deverá ser de esperança para comerciantes e para quem está na fila por uma oportunidade de emprego.
“A expectativa é de recuperação. Os comerciantes estão otimistas com a melhora da economia e já planejam a contratação de um número maior de temporários para esta época do ano. As notícias são mais animadoras para os empresários, que nos últimos anos foram penalizados com a carga tributária e dificuldades de contratação”, afirma.
As mudanças na legislação trabalhista também contaram para o otimismo dos empresários. As novas regras, que passam a valer a partir de novembro, flexibilizam a contratação de temporários.
Na modalidade ‘intermitente’, por exemplo, o empresário pode combinar com o funcionário uma contratação por dias trabalhados e até por horas, dependendo da necessidade da loja.
“É uma boa notícia, que ajuda a gerar empregos e facilita as negociações em tempos de crise. Acredito que a nova lei trabalhista é mais um fator para impulsionar as contratações neste fim de ano”, completa.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.