Berenice dos Santos desapareceu em dezembro
Reprodução/Facebook
A Polícia Civil encontrou a ossada da aposentada Berenice dos Santos, de 86 anos, que havia desaparecido no Santuário Nacional de Aparecida em dezembro de 2017. Os restos mortais da idosa foram encontrados em um matagal na área do Porto Itaguaçu, a menos de três quilômetros do Santuário Nacional.
Berenice morava em Penápolis, município que fica cerca de 490 quilômetros da capital, na região noroeste do Estado.
De acordo com o delegado Adilson Marcondes, a ossada da idosa foi encontrada por funcionários da basílica que capinavam uma área do Porto de Milagres, local de peregrinação de devotos às margens do rio Paraíba, onde foi achada a imagem da Nossa Senhora Aparecida.
A identificação da idosa foi feita pelas vestimentas e uma pulseira de prata que a idosa usava no dia em que desapareceu.
“Como só foram encontradas os ossos não dá para afirmar que não houve violência, mas a linha de investigação é que a vítima tenha ido ver o Porto dos Milagres, se perdeu e acabou tendo um mal súbito. Como a área é mais afastada, é um matagal, a busca pela idosa ficou comprometida”, explicou o delegado.
A filha de Berenice dos Santos chega a Aparecida nesta quarta-feira (27) para identificar os pertences e colher material para exame de DNA.
Entenda o caso
Berenice dos Santos desapareceu após um passeio pela basílica. A filha pediu que a idosa esperasse perto do ônibus, no estacionamento da basílica e, cerca de 20 minutos depois, a filha voltou e a mulher não se encontrava mais no local.
Familiares entraram em contato com o departamento de segurança da Basílica e também registraram um boletim de ocorrência.
O Santuário de Aparecida encerrou as buscas à idosa no dia 4 de janeiro. Segundo a assessoria do templo mariano, foi oferecida ajuda aos familiares, anunciando o sumiço em alto-falantes e disponibilizando fotos da desaparecida para os seguranças da Basílica.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.