Ortiz Júnior, ao lado do vice Edson Oliveira, rompeu o silêncio
Murilo Cunha/Meon
O prefeito afastado de Taubaté, Ortiz Júnior (PSDB), fez seu primeiro pronunciamento após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o absolveu das acusações de abuso de poder político e econômico nesta terça-feira (25). Em entrevista coletiva com mais de uma hora de duração, Júnior comemorou o resultado e reafirmou a sua inocência.
Ortiz enalteceu a atuação do ministro Napoleão Nunes Maia Filho, responsável pelo voto decisivo para o tucano. Napoleão entrou para a corte no mês passado, substituindo a ministra Maria Thereza de Assis Moura, que havia votado contra Júnior no processo.
"Não tenho dúvidas de que, ao final, prevaleceu a coerência", disse Ortiz, afirmando que o próprio Tribunal de Justiça, a pedido do Ministério Público, apontou que ele não havia participado dos fatos em julgamento. "A presenca do novo ministro, um ministro mais equilibrado, foi determinante [para a vitória]", avaliou.
Nos próximos dias, a Justiça Eleitoral de Taubaté deve ser notificada oficialmente da decisão e reconduzir Ortiz ao cargo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.