Ortiz Júnior (PSDB) Prefeito de Taubaté
Ortiz Júnior anunciou construção da Arena durante solenidade na Câmara
Divulgação
Uma Arena Multiuso começara a ser construída em Taubaté no 2º semestre do ano que vem. Esta foi a projeção feita pelo prefeito Ortiz Júnior (PSDB) na noite desta sexta-feira, durante solenidade no Câmara Municipal. De acordo com o prefeito, o projeto arquitetônico e executivo já estão prontos.
Ortiz Júnior (PSDB) Prefeito de Taubaté
"Tivemos a terceira rodada de reuniões na W Torre e este projeto será totalmente custeado pela iniciativa privada, por meio de uma Parceria Público Privada. A prefeitura entrará apenas com o terreno e serão investidores privados. O naming right já está quase vendido e as obras iniciam ano que vem, no segundo semestre", afirmou o tucano.
A previsão de entrega da Arena, segundo Ortiz Júnior, é entre o segundo semestre de 2019 e o meio de 2020. A obra custará cerca de R$ 40 milhões e o espaço comportará 5 mil pessoas. "É uma Arena primordialmente esportiva, mas também servirá como espaço para eventos, shows e festas. É uma Arena sustentável, nos mesmos moldes da Arena Palmeiras, toda sustentável. Será a primeira arena com modelo de ginásio esportivo do Brasil", disse Ortiz.
O local escolhido pela empresa responsável será próximo a LG e ao hotel que fica próximo daquela área. "O terreno, somanda a arena e a parte de estacionamento, tem aproximadamente 60 mil m²", afirma o prefeito.
Uma das novidades, conforme disse Ortiz, é a negociação, já em andamento, para que a final da Liga Nacional de Vôlei de 2020 seja realizada em Taubaté, na nova Arena. "Estamos em fase final deste acordo e estou confiante que vai dar certo", conclui.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.