Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Federal deflagrou uma operação para combater a venda de dispositivos utilizados para piratear sinais de TV por assinatura e serviços de streaming. Durante uma das ações, realizada em uma casa na rua João Bagdad Tau, no bairro 31 de Março, na Zona Sul de São José dos Campos, os agentes descobriram drogas no local, o que levou à prisão de um homem por tráfico.
A operação é fruto de uma parceria entre o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Polícia Civil de São Paulo. No total, foram expedidos 14 mandados de busca e apreensão, cumpridos em diferentes cidades do estado, incluindo São José dos Campos.
Além de combater a pirataria de sinais de TV e plataformas de streaming, a operação busca coibir a circulação de dispositivos ilegais que favorecem essa prática, uma atividade que causa prejuízos significativos ao setor de entretenimento e viola direitos autorais.
A prisão realizada em São José dos Campos demonstra a complexidade das investigações, que acabam revelando outras atividades criminosas associadas aos alvos das buscas. As autoridades continuam a apuração para identificar redes criminosas envolvidas na comercialização dos equipamentos e em outras práticas ilícitas.
Ladrão de veículos é preso pela GTAM em São José dos Campos
Homem foi capturado junto com três comparsas
Polícia Ambiental apreende mais de 380 kg de peixe ameaçado de extinção em Ubatuba
Espécie ‘caranha’ é protegida por lei
Trailer que pertence a homem-bomba é localizado, em Brasília
Robô foi utilizado para desativar dispositivos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.