Polícia Federal deflagou a operação nesta sexta-feira
Arquivo
Investigando irregularidades em licitação da Casa da Moeda, agentes da Polícia Federal cumprem, nesta sexta-feira (23), mandados de busca e apreensão em São José dos Campos. A ação faz parte da operação Vícios 2, que ainda abrange outras cidades em São Paulo, Minas e Rio.
A PF informou que investiga o possível pagamento de vantagens indevidas para que houvesse interferência na licitação, ocorrida no ano de 2009, de modo a viabilizar o sucesso da empresa na concorrência. Há suspeita de que uma empresa privada tenha sido beneficiada no decorrer do procedimento licitatório destinado à aquisição de equipamentos utilizados na fabricação de cédulas de dinheiro. Os equipamentos foram adquiridos pela Casa da Moeda por mais de R$ 300 milhões.
Policiais Federais cumprem 6 mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio de Janeiro (capital), São Paulo (capital), Itajubá (MG) e Brasópolis (MG). Está operação é o desdobramento da Operação Vícios que foi deflagrada em julho de 2015 e cumpriu 23 mandados no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, inclusive em dependências da Receita Federal e da própria Casa da Moeda.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.