Famílias montando o acampamento na segunda-feira (24)
Nome do fotógrafo
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) divulgou nesta quinta-feira (24) que o ITESP (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) solicitou ao Governo do Estado a permanência das famílias no terreno da ‘Fazenda do Estado’.
Segundo o movimento, uma reunião na quarta-feira (23) com representantes do Estado terminou com boas expectativas paras as mais de 60 famílias que acampam no terreno.
“Em reunião nesta quarta-feira (23), o Governo Estadual afirmou que se prontifica a atender a pauta de reivindicações apresentada, mediante avaliação dos aspectos técnicos específicos, que serão levantados pelo ITESP. No caso da ocupação, o ITESP já entrou em contato com o Governo para que as famílias acampadas não sejam despejadas da área. O MST afirma que dará continuidade ao projeto de assentamento agroecológico no local”, declarou o movimento em nota oficial.
Outro lado
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, responsável pela área ocupada, declara não ter recebido o pedido por parte do insituto estadual.
“A Secretaria de Agricultura e Abastecimento desconhece essa informação”, diz em nota.
E a pasta segue com a nota oficial sobre a atuação do MST, confia na íntegra: “A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo lamenta a invasão do bem público, apela aos líderes do MST que cumpram a lei que proíbe invasão de propriedades do Estado e está tomando as providências necessárias para a desocupação da área.”.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.