Na terça-feira (7), internautas ficaram impressionados com o registro de uma nuvem "gigante" em Peruíbe, no litoral de São Paulo. O fenômeno ocorreu quando uma nuvem rolo se juntou a uma nuvem prateleira.
+ Leia mais notícias do Brasil
+ Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/GrkfVyt9TgB5kzD9FiFMzi
Nas últimas semanas, a região da Baixada Santista tem sofrido com tempestades e raios, com mais de 3,5 mil raios registrados na noite de segunda-feira.
O registro da nuvem gigante foi feito por Marcos Antônio da Costa, um músico de 45 anos, na orla do bairro Stella Maris, no domingo (5). Ele conta que a praia estava cheia e que todo o mundo começou a correr quando a nuvem apareceu.
De acordo com a meteorologista Heloisa Pereira, as nuvens são criadas por ventos que sopram em direções opostas. Ela explica que esse tipo de fenômeno é raro no Brasil e costuma ocorrer apenas no litoral sul e sudeste, geralmente relacionado à aproximação de frentes frias. As nuvens planas, por sua vez, são conhecidas por sua extensão de várias milhas e representam um perigo potencial, principalmente devido ao vento, de acordo com o consultor em Climatologia, Astronomia e Geologia da ONG Amigos da Água, Rodolfo Bonafim.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.