Casos de estupros aumentam na RMVale em 2017
Arquivo/Meon
Os números de estupros aumentaram 10,7% na RMVale em setembro de 2017, em comparação a 2016, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Neste ano, já foram registrados 464 casos, sendo que em setembro foram 48 ocorrências. O mês com o maior número de casos foi em janeiro, com 60 registros.
Entre as cidades com mais casos estupros na região em 2017 está São José dos Campos (97 ocorrências), Taubaté (39), Jacareí (35) e Caraguatatuba (35).
Em 2016, foram 422 casos de janeiro a setembro. Em setembro foram 43 ocorrências. Segundo a Polícia Militar, o aumento se deve a maior conscientização da população, que passou a registrar os casos.
“Esse aumento não é alarmante, a polícia tem feito campanha para as pessoas começarem a denunciar, por isso, estão mais conscientes. A maior parte dos casos acontece no ambiente doméstico, com pessoas próximas. Isso é fruto de políticas públicas diferentes”, disse o capitão Arlindo Albergaria Júnior.
Outros indicadores
A região teve diminuição de 21,7% no número de assassinatos em um ano. De janeiro a setembro, foram registrados 259 casos.
São José dos Campos também teve queda na criminalidade. Em 2017, uma redução de 20% no número de mortes violentas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.