Novos radares deverão operar em até cinco meses
Arquivo/Meon
O novo sistema de fiscalização de trânsito de São José, que deverá entrar em funcionamento em até cinco meses, irá auxiliar também na monitoração de segurança da cidade.
De acordo com o prefeito Felicio Ramuth (PSDB), 92 câmeras das câmeras dos novos radares serão integradas ao COI (Centro de Operações Integradas).
“Os 92 pontos de leitura de placas também irão transmitir imagens para o COI. Com isso, a cidade ganha mais câmeras, facilitando o trabalho da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal”, explica.
O Centro de Operações já conta com 492 câmeras na cidade. Com a instalação dos novos radares, o número salta para 584 pontos de vigilância.
Licitação
A prefeitura homologou a licitação, realizada em outubro, na última quarta-feira (27). Durante o trâmite, a cidade ficou sem o serviço de radares, cujo contrato venceu no mês de junho.
A empresa Fotosensores Tecnologia Eletrônica foi a vencedora do certame com proposta de R$ 9,5 milhões por dois anos de contrato.
“O que virá é muito melhor do que existia. A partir do funcionamento dos novos radares, os agentes de trânsito passam a ter um papel menos de autuação para desempenharem uma função mais de educação no trânsito e orientação”, explica Felicio.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.