Por Murilo Cunha Em RMVale

Novo secretário de Mobilidade de Taubaté fala sobre prioridades para 2017

Substituto foi indicado por Lola para dar continuidade aos projetos

luiz_guilherme_semob_2

Luiz Guilherme Perez era diretor de Mobilidade e assumiu como secretário nesta segunda (9)

Divulgação/Prefeitura de Taubaté

O novo secretário de Mobilidade Urbana de Taubaté, Luiz Guilherme Perez, falou ao Portal Meon sobre as prioridades da pasta para 2017. Ele foi nomeado na última sexta-feira (6) e assumiu o cargo nesta semana.

Engenheiro civil formado pela FAAP, o novo secretário atuou em São José dos Campos até 2013, quando se mudou para Taubaté. Ele era diretor de Mobilidade no período em que Dolores Piño, a Lola, esteve à frente da Secretaria – a indicação dele para o novo cargo foi uma sugestão da própria ex-secretária, a fim de manter a continuidade dos trabalhos.

Leia MaisAnálise de densidade larvária em Taubaté termina nesta sexta-feiraTaxistas de Taubaté protestam contra Uber e transporte irregular na cidade

“A gente tem um grande desafio na cidade, com grandes obras acontecendo. Temos a duplicação do viaduto da Independência, que ainda é um local problemático... a estrada do Barreiro, que deve ser alargado, e outras obras viárias, como alargamento e implantação de calçadas”, afirma o Luiz Guilherme.

“Além da duplicação dos viadutos da Estrada do Pinhão e da Charles Schneider”, continua o secretário, “estão previstas as requalificações das principais avenidas na cidade, com alargamento de leitos e implantação de calçadas e ciclovias. Também vamos fazer a troca de todo o pavimento das calçadas de nove ruas da região central”, conclui.

Questionado sobre o sistema de zona azul, paralisado na cidade desde 2016, o novo secretário afirmou que uma nova licitação será realizada para que o serviço seja retomado até o final do primeiro semestre.

Segundo o secretário, a cidade prevê investir R$ 100 milhões em obras viárias. Os projetos dependem de recursos do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina), que tiveram captação autorizada pela Secretaria do Tesouro Nacional no ano passado. O empréstimo ainda depende da aprovação do Senado para se concretizar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Murilo Cunha, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.