Obras no hospital estão 70% concluídas, diz governador
Divulgação/Secretaria de Saúde do Estado
Uma das principais obras do governo estadual em São José dos Campos, o Hospital Regional deverá ficar pronto ainda em 2017, segundo o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo o tucano, as obras estão adiantadas.
“É uma obra muito importante na área de saúde. As obras estão 70% concluídas. Vai atender toda a região de São José dos Campos. Um hospital de referência e altamente cirúrgico”, comentou.
A previsão inicial é que o hospital fosse entregue em março de 2018. O custo total da obra é de R$ 217,1 milhões. A futura unidade atenderá casos de alta e média complexidade em áreas como ortopedia, cardiologia e neurocirurgia. Haverá 148 leitos, destes, 108 cirúrgicos e outros 40 de UTI.
Em junho, a diretora regional de Saúde, Sandra Tutihashi, afirmou que o futuro Hospital Regional de São José será referência para onze municípios da região do Alto Tietê, como Suzano e Mogi das Cruzes, gerando polêmica na cidade. À época, o governador descartou essa possibilidade.
Outro hospital que está sendo construído pelo Estado é em Caragauatatuba. Por lá, as obras estão 30% concluídas e a previsão é que sejam entregues em março de 2018.
O anúncio foi feito durante detonação de rochas, no km 65 da Tamoios, para construção de um túnel que ligará Caraguatatuba. Será o maior túnel do Brasil. O prazo de entrega é 2020.
Ainda nesta segunda-feira (28), o governador esteve em São José dos Campos para uma aula magna para os alunos da faculdade de Medicina da Humanitas.
Geraldo Alckmin deu aula magna para alunos de Medicina em São José
Alexandre Carvalho/A2img
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.