RMVale

Navio com doze tripulantes com Covid chega ao Porto de São Sebastião

A prefeitura informou que a embarcação é da Transpetro

Escrito por Meon

06 DEZ 2020 - 20H41 (Atualizada em 07 DEZ 2020 - 11H54)

Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião informou neste domingo (6), que 12 tripulantes de um total de 24 de um navio da Transpetro, de bandeira brasileira, testaram positivo para a COVID-19. A embarcação chegou em São Sebastião neste sábado (5), após 5 dias de navegação e seguiria viagem para Cingapura.

No mesmo dia, dois deles foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), no Centro. O comandante permanece internado e aguarda transferência para outra unidade hospitalar pelo seu convênio médico. A outra tripulante recebeu alta no mesmo dia e passa bem. Os demais permanecem no navio e estão e em isolamento.

A Prefeitura de São Sebastião acompanha a situação em tempo real, em respeito às regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em nota enviada ao Portal Meon, a Transpetro informa que: "solicitou o desembarque de dois tripulantes do navio João Cândido para avaliação médica no município de São Sebastião (SP). Ambos foram prontamente atendidos na rede hospitalar. Um deles já recebeu alta e se encontra cumprindo quarentena em hotel que atende aos protocolos determinados pela Anvisa. O outro está sendo transferido para um hospital particular em São José dos Campos (SP). A substituição dos tripulantes foi realizada conforme trâmite interno e legislação em vigor".

Disse ainda que: "os demais tripulantes do navio seguem em quarentena, com monitoramento diário da equipe de saúde da empresa e autoridades locais. 

A Transpetro reitera o compromisso com a saúde e a segurança dos colaboradores e vem adotando procedimentos robustos em todas as suas unidades desde o início da pandemia, atuando sempre de forma diligente. Entre as medidas de prevenção ao contágio estão o período de quarentena pré-embarque com monitoramento de saúde para todos os marítimos, avaliação de saúde e testes RT-PCR antes do embarque e, a bordo, uso obrigatório de máscaras, distanciamento entre as pessoas e reforço na higienização e nas demais medidas de prevenção", finalizou. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.