Projeção mostra como ficará a Praça do Sapo durante o Natal
Reprodução
O centro de São José dos Campos receberá, a partir do dia 15 de dezembro, uma série de atividades para comemorar a chegada do Natal. Depois de um 2016 sem ornamentações, a região contará com investimentos para atrair o público na data comemorativa mais importante para o comércio.
O objetivo, de acordo com o programa criado por associações classistas da cidade, é criar uma experiência de encantamento ao público que frequenta as ruas do centro em busca dos presentes de Natal.
Nesse contexto, a Praça do Sapo ganhará papel de destaque. É lá que, segundo o projeto, será montada a Vila de Natal, ambiente temático, com decoração nas 31 árvores da praça, além da Casa do Papai Noel e show diário de luzes dançantes.
Segundo o prefeito Felicio Ramuth, a participação custará R$ 150 mil aos cofres públicos, sendo que o valor total da festa, de acordo com a ACI (Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos), será de R$ 700 mil. O restante será pago pela iniciativa privada.
“Estamos atendendo uma solicitação das entidades de classe com objetivo de esquentar o comércio de rua nesta que é a melhor época do ano para o setor”, afirma.
Além da decoração na Praça do Sapo, o programa ainda conta com iluminação de prédios públicos e igrejas, apresentações de corais, além de cobertura de luzes no calçadão da Rua 7 de Setembro e nas ruas do centro, ônibus urbanos iluminados, carretas com cinema nos bairros, peças teatrais, shows e cantatas.
“Não haverá um grande show em especial, mas várias apresentações artísticas de muita qualidade que certamente serão uma atração turística, que vai atrair pessoas de várias cidades da região”, afirma.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.