David UipSecretário de Estado da Saúde de São Paulo
Em março, mutirão de catara acontece em Caraguá e Lorena
Divulgação/PMSJC
Durante o mês de março, a Secretaria de Estado da Saúde deve realizar um mutirão de catarata em 34 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) para atender cerca de 6 mil pacientes na fila de espera de toda São Paulo. Na RMVale, a expectativa é que 380 pessoas sejam operadas nos ambulatórios de Caraguatatuba e Lorena.
“Decidimos realizar esse mutirão para agilizar a realização de procedimentos cirúrgicos de pacientes com catarata, antecipando datas e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida dessas pessoas”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, David Uip.
David UipSecretário de Estado da Saúde de São Paulo
O Governo do Estado declarou que está sendo investindo R$ 2 milhões extras para que sejam realizadas as cirurgias de catarata em pacientes já preparados para o procedimento e cadastrados nos AMEs.
De acordo com a demanda e perfil assistencial de cada unidade, os ambulatórios organizaram sua rotina e ampliaram a capacidade de agendamentos ao longo do mês, buscando atender os pacientes que já possuem indicação cirúrgica de catarata e já realizaram os exames preparatórios.
Os pacientes devem ser comunicados pela unidade em que já estão realizando os procedimentos médicos, mas em caso de dúvida, a orientação é que busquem confirmar se o nome está incluso no mutirão de catarata com a própria equipe dos AMEs.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.