Por Felipe Kyoshy Em RMVale

MP denuncia funcionário que teria apagado 23 mil multas em São José

Terceirizado anulou infrações na cidade durante 2013 e 2014

20150701_transito_rodrigoribeiro

Mais de 23 mil multas foram apagadas em São José entre 2013 e 2014

Arquivo/Meon

O Ministério Público denunciou à Justiça um ex-funcionário de uma empresa terceirizada que teria apagado 23 mil multas de trânsito em São José dos Campos entre 2013 e 2014, durante a gestão do ex-prefeito Carlinhos de Almeida (PT).

De acordo a denúncia, de 16 de outubro, a Promotoria detalha que 23.583 multas foram apagadas indevidamente por um ex-funcionário da empresa Splice, que tinha acesso ao sistema de multas da cidade.

Leia MaisEm fase de teste, radares voltam às ruas de São José nesta sexta-feiraJacareí arquiva processo de carro da prefeitura 'multado' por moradoraConcessionária Tamoios leva multa de R$ 1 mi por irregularidades

A empresa era contratada da prefeitura para realização de processamento de dados da fiscalização de trânsito. Além disso, ele teria apagado 16 multas a seu favor.

O ex-funcionário foi denunciado por improbidade administrativa, enriquecimento ilícito, prejuízo ao erário e violação aos "princípios que regem a administração pública". Ele teria sido demitido por justa causa pela empresa.

A Promotoria também pede a quebra de sigilo bancário e fiscal, como o imposto de renda. Ainda não há uma previsão de quando a Justiça dará sequência ao processo.

Outro lado

Por nota, a assessoria de imprensa do ex-prefeito Carlinhos de Almeida (PT) ressaltou que determinou à empresa que fizesse uma apuração interna, confirmou o problema.

Logo após, abriu um procedimento interno e contratou uma auditoria externa. Na auditoria técnica, foram apurados os cancelamentos, e encaminhou um relatório ao MP.

O Meon procurou a empresa Splice, por telefone, mas ninguém foi localizado para comentar o assunto.

A secretaria de mobilidade urbana informou que está contribuindo com as investigações e as multas canceladas indevidamente são parte do montante de cobrança amigável encaminhadas pela prefeitura no mês de novembro. Recentemente, a administração municipal enviou multas não pagas a 44 mil condutores, justamente entre 2013 e 2014.

Quem tiver dúvidas, deve se dirigir à secretaria de mobilidade urbana, onde, caso não concorde com a cobrança, terá a oportunidade de comprovar a quitação do débito junto à prefeitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.