Por Felipe Kyoshy Em RMVale

MP apura supostas irregularidades no almoxarifado da Prefeitura de Pinda

Segundo Promotoria, foram encontradas divergências e materiais vencidos

20124222956pmp

Prefeitura é investigada pelo MP

Divulgação

O Ministério Público abriu um inquérito para apurar supostas irregularidades no armazenamento de materiais no almoxarifado central da Prefeitura de Pindamonhangaba.

De acordo com relatório do MP, dia 30 de outubro foram encontradas divergências entre o cadastro de bens no sistema e o existente no almoxarifado, assim como materiais com data de validade vencida.

Leia MaisRoubo de veículos e cargas aumenta em 31% em PindamonhangabaEm 16 dias, homicídios dobram em Pinda em relação a novembro de 2016Pinda retira projeto da Câmara para cobrança da taxa de lixo

Ainda segundo o inquérito, os fatos podem configurar improbidade administrativa, que causam prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito. A 3ª promotoria de Justiça pede esclarecimentos à prefeitura.

Em junho, uma fiscalização do TCE (Tribunal de Contas do Estado) reprovou o almoxarifado de Pindamonhangaba. No pente-fino, foram constatados que os Autos de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) estavam vencidos. Além disso, encontrou infiltrações e produtos expostos à chuva.

Outro lado

O Meon procurou a Prefeitura de Pindamonhangaba nesta quinta-feira, mas até o momento não obteve retorno.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.