Passeata passou pelo Anel Viário antes de chega à sede da Uber
Pedro Ivo Prates/Meon
Cerca de 100 motoristas dos aplicativos Uber e 99 Taxi realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (8) em São José dos Campos. O grupo seguiu em carreata, fazendo um buzinaço, saindo do estádio Martins Pereira, passando pelo Anel Viário, até o escritório da Uber na cidade, que fica no Jardim Aquarius.
Os motoristas pedem reajuste nos valores repassados pelos aplicativos. De acordo com os ‘ubers’, desde a instalação do aplicativo, em novembro de 2016, não houve correção nos repasses.
“Está ficando inviável para os motoristas. Só a gasolina aumentou 30% neste período. Esta porcentagem é praticamente o nosso lucro com as corridas. Então, na prática, não estamos recebendo para trabalhar”, afirma o motorista Andre Luiz da Silva Cabral.
Após a carreata, os motoristas realizaram uma assembleia para estabelecer um documento que será registrado posteriormente em cartório.
“Além disso, uma nova correção realizada pelo Uber fez com que a nossa relação de ganho, na prática, diminuísse. Eles ficam com mais do que os 25% que foi acordado no início do serviço”, comenta.
Já a respeito do 99 Táxi, além da questão do reajuste, o problema seria uma meta estipulada pelo aplicativo para que os motoristas continuem recebendo um bom fluxo de corridas.
“Na prática, os motoristas às vezes ultrapassam as 12 horas de expediente para conseguir alcançar essa meta estabelecida. A conta não fecha e o cliente já está recebendo um serviço muito pior por causa destas questões”, afirma.
Procuradas, as empresas não foram encontradas para comentar o caso.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.