Carro Guardião durante fiscalização da Zona Azul no centro de São José
Arquivo/Meon/Dez17
A empresária Natalie Marson, de 32 anos, foi autuada pelo Carro Guardião por estacionamento irregular na Zona Azul da rua Siqueira Campos, centro de São José dos Campos, em março. O problema é que Natalie tinha certeza que havia mais de seis meses que não passava pela via indicada.
“Achei muito estranho porque eu não costumo passar naquela rua, muito menos parar e estacionar. Busquei no GPS do carro a rota que fiz no dia da autuação e não passei mesmo”, disse a empresária.
Com o relatório do GPS em mãos, Natalie procurou a Secretaria de Mobilidade Urbana para reclamar. Lá, os agentes mostraram as fotos tiradas pelo Carro Guardião. As imagens confirmaram que o carro da empresária, no mesmo horário da infração, estava estacionado na rua Sebastião Humel.
“Questionei porque tomei a multa numa rua sendo que o carro estava em outra, e não souberam me responder o motivo do erro. Pediram para eu recorrer, as isso mostra que esse carro deve falhar”, disse a empresária.
Natalie vai recorrer da multa. “Acho importante as pessoas ficarem atentas, observarem essas notificações, isso tem que ser explicado.”
A Secretaria de Mobilidade Urbana de São José dos Campos não comentou a falha do Carro Guardião. Contatada pelo Meon no último dia 5 de abril, até esta quinta-feira (12) a pasta também não tinha informações sobre o número de infrações e de recursos impetrados contra as multas registradas pelo veículo.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.