Vítimas tentam fugir de carro antes do acidente
Reprodução/YouTube
O Instituto de Criminalística constatou que o motorista Mateus de Jesus Souza, de 19 anos, que atropelou e matou quatro pessoas durante o feriado de 7 de setembro, em São José dos Campos, estava, de fato, em velocidade acima do permitido.
De acordo com o laudo, que já foi incluso no inquérito, o motorista estaria a, pelo menos 89 km/h, enquanto o limite da via era de 50 km/h.
O acidente aconteceu na rodovia Geraldo Scavone, a estrada velha entre São José e Jacareí. À época, o condutor não parou para prestar socorro às vítimas que estavam reunidas para tentar ajudar um motociclista acidentado na via.
A perícia utilizou câmeras do COI (Centro de Operações Integradas) e de comércios nas proximidades para basear o laudo.
O jovem se apresentou à Polícia Civil no dia 11 de setembro, após ser encontrado em Heliópolis pela Polícia Militar. Na delegacia, ele afirmou que não havia como enxergar as vítimas e que só não parou o carro com medo de retaliação das pessoas que estavam no local. O motorista foi solto, escoltado pela polícia, após o depoimento. De acordo com a polícia, ele provavelmente responderá por homicídio doloso, quando há intenção de matar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.