Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Moradores do São Judas protestam contra constantes acidentes na região

Idoso foi vítima de atropelamento no bairro São Judas neste domingo (17)

whatsapp_image_20160718_11

Vizinhança pede solução para o trânsito perigoso no bairro

Arquivo Pessoal / Associação de Moradores

Os moradores do bairro São Judas, em São José dos Campos, fecharam o cruzamento da avenida São Jeronimo com a São Germano, no fim da tarde desta segunda-feira (18), em protesto aos constantes acidentes que vêm ocorrendo na via e na região.

Os moradores montaram uma barreira ateando fogo em móveis velhos e outros objetos. A manifestação foi acompanhada de gritos de ordem e cartazes pedindo mais segurança e a construção de lombadas e lombofaixas. “Estamos tendo vários problemas com acidentes. Na noite de ontem, próximo das 21h, meu marido de 61 anos estava atravessando a rua e um carro em alta velocidade surgiu e acertou ele. Ninguém parou para prestar socorro, mas ele permanece bem com algumas luxações e escoriações”, relata a aposentada Maria José Oliveira, de 53 anos.

Leia MaisProjeto desenvolvido por aluno na fundação casa obtém prêmiosRepresentante de São José nas ginástica rítmica fala da preparação para as OlimpíadasNova série de 'Star Trek' estará disponível no Netflix, confira trailer
 

O acidente com o idoso é um dos cerca de cinco ocorridos apenas na última semana na avenida. Segundo a moradora, muitas vezes os próprios pedestres não acionam a emergência e não registram a ocorrência, mas desde o ano passando ela vem fazendo pedidos pela a construção de lombadas. “Boa parte da vizinhança já foi até a prefeitura pedir uma lombada, um semáforo ou qualquer solução para a segurança no trânsito para todos. Os motoristas aqui não têm respeito”, completa a moradora.

O protesto, que começou por volta das 18h, fechou o acesso para todos os veículos e atrapalhou o trânsito na região sudeste por cerca de uma hora. A Polícia Militar e agentes de trânsito estiveram no local para desviar o tráfego.

whatsapp_image_20160718_6

Moradores atearam fogo em móveis e objetos durante protesto

Arquivo Pessoal / Associação de Moradores

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.