Vizinhança pede solução para o trânsito perigoso no bairro
Arquivo Pessoal / Associação de Moradores
Os moradores do bairro São Judas, em São José dos Campos, fecharam o cruzamento da avenida São Jeronimo com a São Germano, no fim da tarde desta segunda-feira (18), em protesto aos constantes acidentes que vêm ocorrendo na via e na região.
Os moradores montaram uma barreira ateando fogo em móveis velhos e outros objetos. A manifestação foi acompanhada de gritos de ordem e cartazes pedindo mais segurança e a construção de lombadas e lombofaixas. “Estamos tendo vários problemas com acidentes. Na noite de ontem, próximo das 21h, meu marido de 61 anos estava atravessando a rua e um carro em alta velocidade surgiu e acertou ele. Ninguém parou para prestar socorro, mas ele permanece bem com algumas luxações e escoriações”, relata a aposentada Maria José Oliveira, de 53 anos.
O acidente com o idoso é um dos cerca de cinco ocorridos apenas na última semana na avenida. Segundo a moradora, muitas vezes os próprios pedestres não acionam a emergência e não registram a ocorrência, mas desde o ano passando ela vem fazendo pedidos pela a construção de lombadas. “Boa parte da vizinhança já foi até a prefeitura pedir uma lombada, um semáforo ou qualquer solução para a segurança no trânsito para todos. Os motoristas aqui não têm respeito”, completa a moradora.
O protesto, que começou por volta das 18h, fechou o acesso para todos os veículos e atrapalhou o trânsito na região sudeste por cerca de uma hora. A Polícia Militar e agentes de trânsito estiveram no local para desviar o tráfego.
Moradores atearam fogo em móveis e objetos durante protesto
Arquivo Pessoal / Associação de Moradores
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.