Por Meon Em RMVale

Moradores do Cerejeiras, em São José, reclamam de água suja

Bairro ficou sem água durante todo fim de semana

moradores_do_bairro_cerejeiras_reclamam_de_agua_suja

Moradores reclamam que a água está suja 

Bruna Pracci dos Santos / Arquivo Pessoal

Casas do bairro Cerejeiras, região leste de São José dos Campos, estão recebendo água embranquecida e com terra há quatro dias. Os moradores reclamam que a Sabesp não informa a causa do problema.

Leia MaisMoradores do Campos de São José ficam sem água por mais de 24 horasMoradores voltam a reclamar de falta de água em São José dos Campos Homem é morto a tiros pelo marido da amante em Cunha

“A água está vindo totalmente com cloro e terra desde domingo, quando voltou após mais de 20 horas sem fornecimento. A gente liga na Sabesp e eles falam que não tem registro do que está acontecendo e não sabem informar nada. Já abri dois protocolos, porque eles falaram que não pode abrir mais de dois por RG, que o prazo era de 24 horas, mas já deu o tempo e ninguém me deu satisfação”, contou Bruna Pacci dos Santos, de 21 anos, que mora no Jardim Cerejeiras há 5 meses.

De acordo com os moradores, a falta d’agua no local ocorre desde às 16h deste sábado. “ A água volta e acaba toda hora. Quando volta, volta tão fraca e suja que não enche nem a caixa de descarga”, disse Bruna Pacci

Mais reclamações 

Moradores dos bairros do bairro Chácaras Reunidas, Vila Industrial, Novo Horizonte, , Santa Julia, Nova Michigan e Jardim Paineiras também fizeram reclamações de falta dágua nas casas.

“Na Vila Industrial faltou água na segunda-feira das 11h e só voltou por volta das 20h. Todo mundo do bairro ficou sem água e quando ela voltou, retornou muito fraca e a pressão só normalizou às 10h da terça-feira”, afirmou Jilmar Vascoselo Teixeira, de 59 anos, que é morador da Vila Industrial.

Na Chácaras Reunidas há denúncia de que a falta de água começou há seis meses, mas piorou no final de semana. “O problema da água vem ocorrendo há pelo menos seis meses, quando percebi pouca vazão de água e logo depois veio o corte, sem aviso prévio da Sabesp. Liguei e eles disseram que a vela que sobe a água para o bairro estava queimada”,  comentou Debora Aparecida Dias Rodrigues, de 46 anos.

A Sabesp se pronuniou por meio de uma nota nesta quinta-feira (21) ás 10h30. Leia a nota na integra:

A Sabesp informa que o abastecimento em São José dos Campos está normal. A cidade tem cerca de 190 mil ligações de água e não há nenhuma ocorrência sistêmica que afete o fornecimento. A companhia pede que os moradores registrem na central de atendimento as reclamações para poder verificar e solucionar o problema, se for o caso. 
A Sabesp segue à disposição dos clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, pelos telefones 195 e 0800 055 0195. A ligação é gratuita. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.