Por Meon Em RMVale

Moradores de Pinda reclamam sobre infestação de escorpião no município

Moradora fez postagem nas redes sociais e população também relata o mesmo problema

escorpiao_em_residencia_pinda_1

Prefeitura diz que não recebeu nenhuma reclamação do tipo no bairro Santa Cecília

Arquivo Pessoal/Marcia Gonçalves

Moradores de Pindamonhangaba têm enfrentado um sério problema: o surgimento de escorpiões dentro de casas do município. Há seis dias uma moradora do bairro Santa Cecília fez uma postagem nas redes sociais e a publicação recebeu diversos comentários do tipo. Apesar das queixas, a Prefeitura afirma que o problema ainda não foi constatado no bairro.

Marcia Gonçalves dos Santos havia chegado de viagem com seu marido e as duas filhas. No dia chovia bastante na cidade. Marcia conta que a família dormiu na sala, pois estavam cansados. No meio da noite ela foi até a cozinha para beber água, quando se deparou com dois aracnídeos.

escorpiao_gal

A mesa queixa é feita por outros moradores

Reprodução/Facebook

“Colocamos os colchões na sala para melhor comodidade. Eu precisei ir à cozinha porque estava com sede. Quando cheguei lá a primeira coisa que vi foi o escorpião, andando no meio da cozinha. Chamei o meu marido na hora e quando voltamos encontramos mais um”, conta.

No dia seguinte, Marcia acionou a vigilância epidemiológica para ver o que podia ser feito a respeito. “Os agentes vieram até minha casa apenas para fazer orientações. Eles só olharam o meu quintal, mas não fizeram nada. Os escorpiões estão até hoje guardados em um pote de vidro. O que me assuntou foi que um dos profissionais disse que eles não são mais conhecidos como equipe da dengue, mas sim do escorpião”, revela.

A moradora fez uma postagem no Facebook, que teve diversos comentários da população que também passa pelo mesmo problema. A publicação tinha mais de 30 comentários e 23 compartilhamentos. 

Outro lado

Procurada, a Prefeitura informou por meio de nota que esta é a primeira vez que recebe reclemação de escorpião no bairro Santa Cecília. A administração pede aos moradores que façam solicitação no departamento de vigilância epidemiológica para a detecção do problema e apontamento da solução. O pedido, segundo a gestão municipal, pode ser feito via protocolo na prefeitura ou subprefeitura de Moreira César.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.