Renata Aparecida Moradora
Faixas de protesto contra a violência foram espalhadas no bairro Santa Júlia, em São José dos Campos, na manhã desta sexta-feira(6), após assaltos recorrentes. Nesta semana foram registrados dois assaltos em comércios da região. De acordo com moradores, as residências também são alvo dos assaltantes.
Os moradores também questionam a ação da Polícia Militar na região. Para os moradores, os policias não estão disponíveis para atender a população do bairro.
Renata Aparecida Moradora
“Se nós vamos para o centro da cidade ou para outros bairros vemos vários carros de policia e aqui, quando tem, é apenas um. Chegamos a oferecer para fazer um posto de plantão no bairros, mas o comandante responsável alega que tem que ser resolvido pelo governador, não pela polícia”, contou uma moradora, que não quis se identificar, e já teve a casa assaltada duas vezes nos últimos anos.
Alguns moradores e comerciantes, para chamar a atenção dos órgãos públicos, espalharam cartazes por todo o bairro.
“Não concordo, mas cada morador está fazendo o que acredita que é certo e o que vai ajudar a resolver a situação. Apesar de não concordar, a única coisa que posso fazer é aplaudir as pessoas que tomaram uma iniciativa. Um ano atrás já fizeram isso e surtiu efeito, mas a melhora no atendimento da PM durou no máximo um mês”, disse a moradora.
Renata Aparecida dos Santos mora há dois anos no bairro e confirma que quase todos os dias uma casa ou um comércio se tornam alvo dos bandidos. “Praticamente todos os dias têm um assalto no bairro. Moro aqui há dois anos e graças a Deus eu nunca fui assaltada, mas muitos conhecidos e vizinhos já foram. Nós só pedimos segurança”, diz moradora.
Outro lado
A Polícia Militar informou que atua na manutenção da ordem pública e prevenção de delitos na região leste e sul de São José dos Campos. De acordo com a nota oficial enviada ao Meon, a corporação analisa semanalmente os dados criminais a fim de desenvolver operações especificas para combater cada delito.
"Além do policiamento são realizadas operações policiais na região, aumentando a presença policial na região com foco na prevenção de delitos. Em se tratando da suposta 'gangue da marcha ré', o Comandante da 1ª Cia PM do 46º BPM/I já se encontra em contato com a Polícia Civil através do 6º Distrito Policial situado no bairro Vista Verde, a fim de buscar informações das investigações realizadas e a identificação de autores desses delitos”, diz a nota.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.