‘'Dia Nacional de Luta em Defesa de Nossos Direitos’' teve assembleias nas entradas dos turnos das empresas
Divulgação/ Sind. dos Metalúrgicos de SJC
Trabalhadores de oito fábricas de São Jose dos Campos e Jacareí protestaram na manhã desta sexta-feira (10) contra a reforma trabalhista, que entra em vigor a partir deste sábado. Após as mobilizações, cerca de 120 trabalhadores seguiram para o ato unificado que aconteceu pela manhã, em São Paulo.
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, o ‘'Dia Nacional de Luta em Defesa de Nossos Direitos’' teve assembleias nas entradas dos turnos da Embraer Eugênio de Melo, Panasonic, JC Hitachi, Sun Tech, Retin, Eaton e Prolind, em São José, e Ardagh, em Jacareí. Ontem, houve assembleia na Embraer da av. Faria Lima.
Também houve manifestações dos petroleiros e operários da construção civil na Revap (Refinaria Henrique Lage), químicos (Johnson & Johson), alimentação (Mars Brasil) e com trabalhadores dos Correios.
As manifestações acontecem na véspera da entrada em vigor da reforma trabalhista do governo Michel Temer.
“Este é um dia para mostrar toda nossa indignação contra os ataques que o governo Temer vem fazendo contra a classe trabalhadora. Vamos lutar para revogar a reforma trabalhista e derrubar o projeto da reforma da Previdência. O Congresso Nacional, junto com os empresários, estão jogando pesado contra os trabalhadores e, portanto, terão uma resposta à altura. Se as reformas não vierem abaixo, vamos parar o Brasil com uma nova greve geral”, afirma Antônio Ferreira de Barros, o Macapá, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos.
Final de semana
O Fórum de Lutas Vale do Paraíba, formado por sindicatos da região, vai realizar neste sábado (11), às 10h, mais um ato contra a reforma. Os manifestantes se concentrarão na Praça Afonso Pena pela manhã e seguirão pelo calçadão da rua Sete de Setembro.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.