RMVale

Metalúrgicos da GM suspendem paralisação

Empresa garante 2 meses de estabilidade

Escrito por Meon

30 JUL 2024 - 08H18 (Atualizada em 30 JUL 2024 - 09H17)

Divulgação

Os metalúrgicos da General Motors de São José dos Campos decidiram em assembleia, nesta terça-feira (30), suspender o processo de paralisação iniciado na sexta-feira (26).

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A decisão foi tomada após a GM garantir dois meses de estabilidade no emprego para todos que estão na fábrica.

Em mais de três horas de reunião com a GM, realizada ontem, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos reivindicou estabilidade para todos, a reintegração dos demitidos e, se os cortes fossem inevitáveis, abertura de PDV (Programa de Demissão Voluntária). A estabilidade está garantida até 31 de setembro.

Na semana passada, a montadora realizou 50 demissões. Desde então, aconteceram duas paralisações na fábrica: na sexta (26) e na segunda-feira (29). O estado de mobilização continua.

PDV e estabilidade

O Sindicato vai manter na pauta da Campanha Salarial a estabilidade no emprego permanente na fábrica. Também continuará cobrando a abertura de PDV como alternativa contra demissões.

“Agora vamos jogar toda força na Campanha Salarial e pressionar a empresa para que nossas reivindicações sejam atendidas. A paralisação foi suspensa, mas a luta em defesa dos empregos continua”, afirma o presidente em exercício do Sindicato, Valmir Mariano.

A GM possui cerca de 3.100 trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.