Os trabalhadores da General Motors, em São José dos Campos, fizeram uma assembleia na manhã desta terça-feira (1) para dar início à Campanha de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e reivindicar o pagamento de R$ 20 mil, valor acordado no ano passado.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Embora a cifra tenha sido definida, as metas ainda precisam ser negociadas com a direção da companhia. Por isso, o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, filiado à CSP-Conlutas, iniciou a mobilização dos operários.
As metas que costumam ser negociadas entre Sindicato e GM são produção, qualidade interna e externa e absenteísmo. Ainda não há calendário de negociações com a empresa.
Os trabalhadores também exigem que a primeira parcela da PLR seja paga até o dia 9 de maio.
“A GM está ganhando muito dinheiro e produz, em São José dos Campos, o carro com o maior valor agregado, que é a S10. Por isso, não tem desculpa para não conceder o valor total da PLR aos trabalhadores. A mobilização já começou. Vamos juntos defender o que é nosso”, afirma o secretário-geral do Sindicato, Renato Almeida.
A GM em São José dos Campos emprega cerca de 4 mil trabalhadores e produz os modelos S10 e Trailblazer.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI
Outras votações
Os metalúrgicos da GM também aprovaram o apoio à mobilização dos entregadores de aplicativos, que buscam maior remuneração e outros direitos, e uma exigência ao governo federal, para que deixe de descontar Imposto de Renda da PLR dos trabalhadores.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.