Por Meon Em RMVale

Meon faz entrevista ao vivo sobre febre amarela: tire suas dúvidas

Transmissão em tempo real pode ser acompanhada pelo facebook

Vacina febre amarela.jpg

Meon faz transmissão ao vivo de entrevista sobre febre amarela

Divulgação

A Web TV Meon transmite nesta sexta-feira (19), às 10h, uma entrevista ao vivo com a médica Tereza Cardoso, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de São José dos Campos. Ela vai falar sobre a vacinação contra a febre amarela e tirar dúvidas dos internautas sobre a doença.

Para participar, é só enviar as perguntas nos comentários da transmissão em tempo real na  página do Meon no Facebook, ou para o WhatsOn, nosso whatsapp: (12) 98218-4888.

A campanha de vacinação contra febre amarela foi antecipada pela Secretaria de Estado da Saúde em todo o estado de São Paulo. A vacinação começa no dia 25 e segue até 17 de fevereiro. Haverá ‘Dias D’ nos sábados 3 e 17 de fevereiro, data prevista para encerramento da campanha.

Na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) a meta é atingir 2,01 milhões de pessoas em 37 municípios, apenas Campos do Jordão, Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí ficam fora da campanha.

Um morador da zona sul de São José dos Campos, de 28 anos, morreu no último dia 10 de janeiro com a suspeita de infecção do vírus da febre amarela. A Secretaria de Saúde ainda não confirma, mas declara que o caso está sendo investigado. A vítima passou o Réveillon, entre 29 de dezembro e 2 de janeiro, em uma chácara na área de mata de Mairiporã, na grande São Paulo, onde já foram registrados 11 casos positivos da doença, com 6 mortes e 34 casos sendo investigados, segundo a Secretaria do Estado de Saúde

De acordo com o boletim divulgado pela secretaria estadual na terça-feira (16), desde janeiro de 2017 foram registrados 196 casos suspeitos de febre amarela no Estado, sendo que 69 (35,2%) foram confirmados; destes 40 autóctones (58%) e 29 importados (42%).

Das 40 pessoas que pegaram o vírus no Estado, 21 morreram. Em relação aos 29 casos importados, todos tem local provável de infecção em Minas Gerais.

Em relação à ocorrência de febre amarela em macacos (Primatas Não Humanos - PNH), foram registradas notificações em 219 municípios e, desses, 41 confirmaram a circulação do vírus. Na região, foram duas notificações referentes a PNH em Igaratá.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.