Três estudantes de jornalismo compõe o time do Grupo Meon de Comunicação
PEdro Ivo Prates/ Meon
Há quatro anos, o Meon pensou em atingir o público de modo inovador, utilizando as mídias sociais para se aproximar de seus leitores e criar um novo modo de consumir notícias regionais.
Em poucos anos de existência, o portal conseguiu se estabelecer e criar uma credibilidade com o público que sempre está presente nas redes sociais, como Facebook , Instagram, Twitter, e acompanhar as notícias do Meon começou a fazer parte do dia a dia desse público.
Além de ser mais uma opção de informação para os leitores, o Meon também é uma fonte de experiência, conhecimento e aprendizado para estudantes de comunicação das faculdades do Vale do Paraíba.
“Um veículo com uma cobertura, predominantemente local, valoriza um dos critérios de credibilidade do jornalismo que é a proximidade. Ao mesmo tempo, pode representar uma oportunidade para que os alunos desenvolvam a prática da profissão”, diz Elizabete Kobayashi, professora da Univap.
Alunos de duas universidades do RMVale , Unitau ( Universidade de Taubaté) e Univap (Universidade do Vale do Paraíba), comentam sobre a importância da plataforma na formação jornalística, como para o Gabriel Graciano, estudante do 2º ano de jornalismo, que acredita ser de extrema importância um veículo de informação local. “Nossa região é muito rica e cheia de cultura. Precisa ter olhares específicos e ser notada.” Diz Gabriel
A aluna do 5º semestre, Lais Costa, declara que “a diversidade de veículos é bom tanto pra população quanto para os próprios jornalistas envolvidos, que buscam sempre fazer um trabalho de qualidade, para atrair mais leitores e espectadores”.
Os estudantes também contaram a visão deles sobre a influência do Meon para os conhecimentos profissionais jornalísticos , em como a plataforma auxilia no aprendizado
“Para quem está se formando é muito importante ter diversas opções de veículos onde possam aplicar os conhecimentos da faculdade, ainda mais se forem veículos da região”, explica Gabriela Rondel, estudante de jornalismo na Unitau .
Lais e Gabriel confirmam a importância do portal focado em notícias regionais para a formação de um excelente profissional na área
“Para o formando é muito importante ter diversas opções de veículos onde possam aplicar os conhecimentos da faculdade, ainda mais se forem veículos da região", diz Lais.
“Com conteúdo específico, atrai o interesse de universitários e desenvolve profissionais para a posteridade. É manter o jornalismo vivo.", completa Graciano.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.