Um grupo de meninas de Jacareí registrou o momento em que realizaram uma massagem cardíaca e a “respiração boca a boca” em um calango que havia acabado de se afogar em uma piscina. O vídeo viralizou na internet e já ultrapassou as 100 mil visualizações no facebook. Assista abaixo:
As 'meninas superpoderosas' de Jacareí são Ana Lia Matsumura, 22 anos; Nana Castro, 22 anos; Simone Fortes, 41 anos; e Fabiana Uehara, 26 anos. Todas tiveram uma parcela de ajuda no resgate e ressuscitação do réptil encontrado dentro da água.
“O Diogo (funcionário da agência) estava saindo quando viu o calango no fundo da piscina. Não sabíamos se ele estava morto ou vivo, mas retiramos ele com uma peneira e percebemos que ele não estava respirando”, conta Ana Lia.
As publicitárias prontamente começaram a fazer os procedimentos de ressureição, semelhante a que é feito nos resgates de seres humanos, mas a própria Ana Lia teve a ideia de ir além e fazer o “boca a boca”.
“Eu fiquei uns 20 minutos fazendo a massagem, ai passou pela ideia de fazer o boca a boca, mas ninguém queria encostar a boca. Aí a Simone encontrou um canudo e começamos a assoprar, ai começamos a sentir o batimento voltar”, relata a publicitária.
A publicitária Fabiana Uehara ficou responsável por registrar todo o salvamento, que teve o vídeo editado e publicado nas redes sociais, mas o que as meninas não esperavam é que a ajuda animal se tornaria um dos vídeos mais vistos e compartilhados da semana. Confira o post abaixo:
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.