Pronto-Socorro Municipal será um dos locais a receber médicos do Revalida
Reprodução/GoogleStreetView
Pindamonhangaba vai receber, a partir de agosto, médicos que participarão do programa Revalida, para profissionais estrangeiros e brasileiros com diplomas de universidades do exterior.
O programa é uma parceria da prefeitura com o Centro Universitário São Lucas. Além de Pinda, Caçapava também recebe médicos para revalidação do diploma.
Ao todo, 26 médicos passaram por provas teóricas e práticas junto a UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) e agora partem para a complementação dos estudos. A partir do dia 2 de agosto, os profisionais devem atuar na Santa Casa, UBS (Unidade Básica de Saúde) Ipê II, UBS Azeredo, CIAF (Centro Integrado de Assistência à Família), UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Moreira César, Pronto-Socorro e Saúde Mental. A aula inaugural acontece no dia 1º.
De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Mariana Prado Freire, os médicos vão se revezar atuando em cinco áreas, sendo nove semanas em cada especialidade. "Esses médicos vão atuar na saúde da mulher, saúde da criança, saúde do adulto, saúde coletiva e também no setor de cirurgia", afirmou Mariana.
A jornada de trabalho desses médicos será de nove horas de trabalho além da parte teórica no período noturno. Segundo Mariana Freire, esse programa é um teste para a cidade, mas os médicos da Santa Casa aprovam o Revalida.
"É um programa piloto, mas os médicos enxergam esses outros profissionais como colegas. São mais braços e ouvidos para estarem juntos com os pacientes e poder ajudar. A ideia é que melhore essa questão da humanização no atendimento", explicou a secretária adjunta.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.