Palmitos ilegais apreendidos nesta segunda-feira (29)
Arquivo Pessoal
Um homem de 44 anos foi flagrado com mais de 700 brotos de palmito pupunha ilegal na noite de segunda-feira (29), em Monteiro Lobato. O acusado foi liberado após pagar fiança.
Segundo a Polícia Militar, uma denúncia anônima apontou que um veículo transportava o produto ilegal, iniciando uma busca na cidade. Ao ser indentificado e abordado, foi confirmado que o carro estaria lotado de palmitos ilegais.
O motorista confessou o crime, mas outros dois ocupantes fugiram do local.
O homem foi encaminhado a delegacia de polícia e preso pelo crime ambiental de destruir ou danificar florestas e recebimento de carvão ilegal. Entretanto, o acusado garantiu o direito de pagar a fiança de R$ 3 mil e responder em liberdade.
A Polícia afirmou suspeitar que os criminosos fossem de uma gangue de Cunha, que seria conhecida por plantar e colher o produto ilegalmente em Monteiro Lobato e na região. O homem que responde em liberdade deverá pagar a multa pelos crimes ambientais que podem chegar a R$ 200 mil.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar Ambiental, que encaminhou os palmitos devidamente ao aterro sanitário da cidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.