Segundo a Sabesp, o abastecimento ainda está normal no momento, mas pode ocorrer baixa pressão e desabastecimentos pontuais
Reprodução
A presença de mais de 2,5 milhões de pessoas no Litoral Norte já traz reflexo para abastecimento de água. A Sabesp, empresa responsável pela concessão do serviço na região, emitiu alerta para a dificuldade de recuperação de seus reservatórios.
“Com o calor intenso, aliado ao excesso de demanda do grande número de pessoas que estão passando as festividades de final de ano na região, a Sabesp vem tendo dificuldades para recuperar seus reservatórios que, mesmo durante a madrugada, não conseguem atingir suas capacidades máximas”.
Segundo a Sabesp, o abastecimento ainda está normal, “entretanto, pode ocorrer baixa pressão e desabastecimentos pontuais”.
Em São Sebastião, o local mais preocupante é Guaeca/Barequeçaba, mas, devido à topografia da região, as áreas mais elevadas podem ter baixa pressão, diz o comunicado.
A Sabesp pede a compreensão e colaboração dos moradores, veranistas e turistas e recomenda o uso racional da água.
Casos emergenciais podem ser informados pela Central de Atendimento Telefônico. A ligação para o número 0800 0550 195 é gratuita. Dicas de economia de água:
- Tome banhos mais curtos;
- Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
- Evite lavar o carro – caso seja inevitável, não utilize a mangueira; prefira um balde com água;
- O uso da mangueira também deve ser evitado para lavar a calçada ou o quintal. Dê preferência à vassoura e um balde com água;
- Utilize a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
- Antes de lavar a louça, retire o excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.