Prefeitura diz que problema já foi resolvido
Divulgação/Luciano Vieira/PMSS
O Ministério Público obteve uma liminar determinando a Prefeitura de São Sebastião contratar dois psicólogos e um pedagogo para acompanhamento de crianças e adolescentes acolhidos no abrigo da cidade. A ação do MP foi aberta com base em um inquérito civil que apurou irregularidades no sistema.
Entre as irregularidades, o MP aponta também a falta de um projeto político pedagógico que contemple, dentre outros pontos, a profissionalização dos adolescentes e preparo para desligamento institucional. A ação foi ajuizada pela promotora Janine Rodrigues de Sousa Baldomero e corre em segredo de Justiça.
De acordo com o Ministério Público, a liminar determina que a medida seja cumprida pela Prefeitura de São Sebastião no prazo de 15 dias. Pela decisão, os profissionais a serem contratados precisarão ter qualificação técnica e experiência anterior neste tipo de atividade. Em caso de descumprimento, a gestão municipal terá que pagar multa diária limitada a R$ 1 mil até R$ 20 mil.
Outro lado
A reportagem questionou a Prefeitura sobre quantas pessoas são atendidas no abrigo e dessas quantas são crianças e adolescentes, além do quadro de profissionais que trabalham na unidade, mas o governo municipal disse apenas que os problemas apontados já foram solucionados e que se manifestará oficialmente assim que o município for notificado da liminar.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.